Vitória vira no fim, vence o Fortaleza e fica a um empate do título do Nordeste
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória conquistou uma vitória gigante na noite desta terça-feira (2) e ficou muito perto do pentacampeonato da Copa do Nordeste. Jogando na Arena Castelão, o Rubro-Negro saiu atrás do placar, mas reagiu na reta final e venceu o Fortaleza por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão.
Após um primeiro tempo equilibrado, o Fortaleza abriu o marcador aos nove minutos da etapa final com Vitinho. O cenário mudou aos 17 minutos, quando Ronald foi expulso e deixou a equipe cearense com um jogador a menos.
Com superioridade numérica, o time comandado por Jair Ventura aumentou a pressão e chegou ao empate aos 38 minutos. O artilheiro Renato Kayzer converteu cobrança de pênalti após toque de mão de Brítez dentro da área.
Quando o empate parecia definido, surgiu o herói da noite. Aos 47 minutos do segundo tempo, Diego Tarzia marcou o gol da virada e garantiu a vantagem rubro-negra na decisão.
Agora, o Vitória joga por um empate no confronto de volta, marcado para sábado (6), às 16h, no Barradão, para conquistar o título regional diante da torcida. O estádio terá lotação máxima, já que todos os ingressos para a grande final foram esgotados. Já o Fortaleza precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis.