Suspeito de liderar facção criminosa na Bahia é capturado em cobertura de luxo em SP
Foto: SSP-BA
Um homem apontado como líder de uma facção criminosa com atuação em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi detido na manhã desta quarta-feira (14) em um apartamento de alto padrão, com piscina, avaliado em R$ 5 milhões, localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo.
De acordo com o g1, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não revelou oficialmente a identidade do suspeito. No entanto, conforme apuração da TV Bahia, trata-se de Bruno Teixeira da Silva. Ele estava na companhia de duas namoradas no momento da prisão, mas elas não foram levadas sob custódia.
As autoridades policiais afirmam que Bruno responde por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas e de armas, homicídios, sequestros, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores.
Ainda segundo a polícia, ele era alvo de três mandados de prisão em aberto e já havia sido detido anteriormente, em 2017, no estado do Ceará, mas foi liberado para responder em liberdade. Na operação realizada no imóvel de luxo, agentes da Bahia e de São Paulo apreenderam quantias em dinheiro, barras de ouro, celulares e documentos falsos.
“Há seis meses intensificamos as operações de inteligência, com o objetivo de prender este indivíduo que determinava homicídios e também a distribuição de armas e drogas na Região Metropolitana de Salvador. O trabalho integrado continua, buscando desarticular toda a facção”, declarou o delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, ao g1.