Shopping Busca Vida promove programação especial durante a Semana da Mulher
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Shopping Busca Vida, situado em Vila de Abrantes, no município de Camaçari, promove entre os dias 5 e 8 de março uma agenda especial dedicada à valorização feminina. A programação inclui rodas de diálogo, atrações culturais, atividades físicas e ações de orientação ao público.
A proposta reúne representantes do poder público, lideranças femininas e especialistas para discutir assuntos como direitos das mulheres, saúde, autocuidado, enfrentamento à violência, orientação jurídica e fortalecimento da autonomia feminina. Além dos debates, o evento também prevê momentos de lazer e manifestações culturais.
As atividades começam no dia 5 de março, das 10h às 12h, com a abertura oficial e apresentação das convidadas. Na sequência, serão realizadas falas institucionais sobre direitos das mulheres e políticas públicas municipais, com a participação da secretária de Governo, Edinalva Souza, e da secretária municipal da Mulher, Branca Patrícia. Em seguida, acontece uma roda de conversa que contará ainda com a presença de Ednete Santos, representante da vice-prefeita, de um representante da Polícia Militar e de Nívia Lope, representante do Malê Debalê.
No dia 6 de março, das 10h às 18h, a programação continua com novos debates, reunindo a secretária de Cultura, Elci Freitas, a representante da Secretaria de Saúde Gabriela Mendes e a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Maria Tereza. O público também poderá acompanhar uma apresentação de karatê feminino às 11h30, com foco em autodefesa e empoderamento, além de participar de um aulão de zumba aberto ao público às 18h.
No dia 7 de março, as atrações culturais começam às 14h com a inauguração do Studio de Dança Rita Macedo. Em seguida, às 16h, o público poderá conferir um show especial de forró com a cantora Elaine Paranhos.
Encerrando a programação, no dia 8 de março – data oficial do Dia Internacional da Mulher – o shopping realizará a distribuição de brindes a partir das 12h e apresentará o show “Elas no MPB”, com Hellen Martins. A apresentação presta homenagem a grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina, Gal Costa e Marina Lima.
Durante todos os dias do evento, também serão distribuídos materiais informativos e divulgados canais de atendimento e denúncia, além de orientações voltadas especialmente ao público feminino.