Segurança morre após ser atingido por equipamento em obra no Parque de Pituaçu
Foto: Reprodução
As obras de requalificação do Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, seguem com o objetivo de melhorar a infraestrutura para os frequentadores. No entanto, na manhã do último sábado (14), um grave acidente de trabalho acabou tirando a vida de um jovem vigilante, identificado como Pablo Para Assu da Silva, de 27 anos. Ele foi atingido por uma máquina que operava na área da intervenção.
Pablo trabalhava como segurança patrimonial pela empresa Java, responsável por prestar serviços dentro do parque. De acordo com informações, o acidente ocorreu quando uma pá carregadeira realizava uma manobra em marcha à ré e acabou atingindo o funcionário, que não resistiu e morreu no local.
Um parente da vítima relatou que houve demora para a retirada do corpo, afirmando que isso só foi feito por volta das 16h, mesmo o acidente tendo ocorrido entre 8h e 9h da manhã. A mesma fonte, que preferiu não se identificar, acrescentou que os familiares não puderam acompanhar o trabalho pericial da Polícia Técnica. Além disso, ainda não há confirmação se o operador da máquina possuía qualificação profissional adequada para exercer a função.
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), responsável pela obra, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informou que a Roble Serviços — empresa encarregada da execução das obras e contratação da mão de obra – foi acionada para tomar as providências legais e oferecer assistência à família.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial da Boca do Rio, confirmou que está investigando o caso. Segundo informações do boletim de ocorrência, Pablo realizava uma ronda de motocicleta dentro do parque quando foi atropelado por uma retroescavadeira que dava ré.
A corporação informou ainda que foram emitidas guias para remoção do corpo e realização da perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações seguem para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do acidente.
Veja a nota oficial divulgada pela Conder:
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã deste sábado (14), durante as obras de requalificação do Parque Metropolitano de Pituaçu, que vitimou um funcionário do parque.
A empresa Roble Serviços, responsável pela execução da obra e pela contratação dos trabalhadores que atuam no parque, foi acionada imediatamente após a ocorrência para que adote todas as providências cabíveis, tanto no âmbito legal quanto assistencial, prestando o devido suporte à família da vítima. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.