Abrir Player em Nova Janela
Clique para Ouvir

No Banner to display

No Banner to display

Salvador inaugura primeira maternidade municipal na próxima quinta-feira (16)

 Salvador inaugura primeira maternidade municipal na próxima quinta-feira (16)

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

#Compartilhe

Na próxima quinta-feira (16), a capital baiana vai inaugirar a primeira maternidade da rede municipal. Instalada no bairro da Federação, a Maternidade e Hospital da Criança Deputado Alan Sanches chega com a proposta de reforçar a assistência pública de saúde na capital baiana.

A solenidade de abertura está marcada para as 9h e deve reunir o prefeito Bruno Reis, a vice-prefeita Ana Paula Matos e o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Alves.

Com aproximadamente 12 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em nove andares, a unidade contará com 198 leitos, incluindo espaços destinados a atendimento clínico e terapia intensiva.

Além dos serviços de maternidade, o equipamento também vai disponibilizar atendimento pediátrico, com emergência e internação para crianças. A estrutura inclui ainda centro cirúrgico e obstétrico, UTIs adulto, pediátrica e neonatal, além de banco de leite humano.

O investimento ultrapassa R$ 100 milhões e faz parte da estratégia da gestão municipal para ampliar a rede pública de saúde, com foco em um atendimento moderno e humanizado. A unidade também contará com serviços de bioimagem, como tomografia, ressonância magnética e raio-X.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?