Rodoviários mantêm paralisação e Salvador ficará sem circulação de ônibus nesta sexta-feira (22)
Foto: Foto: Betto Jr./ Secom PMS
A greve dos rodoviários de Salvador foi oficialmente confirmada, e os ônibus deixarão de operar na capital baiana a partir da meia-noite desta sexta-feira (22).
A paralisação foi definida depois que mais uma tentativa de negociação entre empresários e trabalhadores, mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, terminou sem consenso.
Após a audiência, os rodoviários realizaram uma assembleia e decidiram aprovar uma greve por tempo indeterminado, conforme informou o portal A TARDE.
Entre as principais demandas apresentadas pela categoria estão reajuste salarial acima da inflação, aumento do valor do tíquete-alimentação, redução da carga horária para seis horas diárias, melhores condições de trabalho, implantação da participação nos lucros e resultados (PLR), garantia de estabilidade para trabalhadores próximos da aposentadoria e concessão de folga no dia do aniversário.