Ratinho é alvo de nova ação judicial por acusação de homofobia
Foto: Reprodução/SBT
O apresentador Ratinho deverá voltar a enfrentar questões na Justiça. Isso porque o suplente de deputado estadual por São Paulo e presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo, Agripino Magalhães Júnior, anunciou que pretende denunciar o comunicador por declarações consideradas homofóbicas feitas durante o programa exibido no SBT.
Durante a atração, Ratinho comentava a história de um homem chamado Ivan, que afirma manter casamento com sete mulheres. Em determinado momento, o apresentador fez comentários apontados como preconceituosos. “Quando eu vejo dois homens se beijando, eu já fico preocupado: ele já saiu do mercado e levou mais um”, iniciou.
“É porque é muita novela mostrando homem beijando homem, mulher beijando mulher. Não sei se incentiva isso, porque, no meu tempo, que o negócio funcionava, não tinha isso”, completou Ratinho.
Após a repercussão das falas, Agripino informou que ingressará com uma denúncia no Ministério Público de São Paulo. “Não é aceitável relativizar práticas que reforçam a LGBTQIAPN+fobia e o preconceito. Todo preconceito é violência. A Justiça precisa atuar para que nossas vidas não sejam tratadas como objeto de escárnio”, afirmou o deputado à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
O político também criticou a postura do SBT diante do episódio e das declarações atribuídas ao apresentador. “Me admira muito o SBT assistir tudo e não tomar nenhuma providência. Enquanto não for preso, continuará achando que pode tudo”, completou.