Palmeiras derrota Botafogo na prorrogação e segue no Mundial de Clubes
Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP
Valendo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes 2025, Palmeiras e Botafogo se enfrentaram na tarde deste sábado (28), e os paulistas levaram a melhor, vencendo o jogo por 1 a 0, em um golaço marcado por Paulinho na prorrogação.
Com o resultado, o Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre Benfica e Chelsea, que acontece logo mais, às 17h, para saber quem vai enfrentar na próxima fase da competição, em jogo marcado para a próxima sexta-feira (04), às 22h, no Estádio Lincoln Financial Field, de olho em uma vaga na semifinal.
No maior duelo da história entre as duas equipes, que vêm protagonizando grandes confrontos no cenário nacional e até mesmo internacional -, o Palmeiras começou melhor, mas não conseguiu traduzir o domínio em grandes chances. A melhor oportunidade foi aos 9 minutos, quando Vitor Roque se esticou para tentar empurrar para o gol, mas furou e Alexander Barboza tocou para fora após carrinho.
Depois da pausa para hidratação, por volta dos 30 minutos da primeira etapa, o Botafogo passou a jogar melhor e, aos 42 minutos, Marlon Freitas teve a melhor chance para a equipe carioca, mas mandou a bola pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Palmeiras novamente voltou melhor. No início da etapa final, Estêvão bateu colocado contra a meta defendida por Jhon, mas o goleiro fez boa defesa. Pouco tempo depois, o time do porco novamente protagonizou uma grande jogada. O camisa 41 invadiu a área e finalizou de perna direita, o arqueiro alvinegro rebateu e no rebote o jovem atacante estufou as redes, mas o juiz marcou impedimento na origem da jogada.
Ainda no segundo tempo, o Fogão se atirou ao ataque. Igor Jesus e Vitinho quase marcaram após jogadas em cobranças de escanteio. Perto do fim, Gustavo Gomes abraça Alexander Barboza do Botafogo e é expulso. Nos acréscimos, Igor Jesus perdeu outra oportunidade após indecisão da zaga palmeirense.