Abrir Player em Nova Janela
Clique para Ouvir

No Banner to display

No Banner to display

Operação prende quadrilha que roubava idosos na Bahia

 Operação prende quadrilha que roubava idosos na Bahia

Foto: Ascom/PC-BA

#Compartilhe

Quatro homens foram detidos durante a “Operação Dolus”, realizada na terça-feira (12) em Salvador e na cidade de Remanso, no norte da Bahia. Segundo a investigação, os suspeitos faziam parte de um grupo criminoso especializado em aplicar golpes contra idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha atuava em caixas eletrônicos, onde os integrantes simulavam prestar ajuda às vítimas para trocar cartões bancários. Após a abordagem, os criminosos efetuavam transferências ilegais utilizando maquinetas cadastradas em nome de terceiros. As informações são do g1.

As apurações começaram em julho de 2025, conduzidas pela Delegacia de Pau da Lima, e indicam que o esquema possuía organização estruturada, com funções definidas entre os membros e mudanças frequentes de endereço para evitar a ação policial.

Entre os presos estão o homem apontado como chefe da quadrilha, que acumula antecedentes criminais desde 2003, e outro suspeito com registros policiais em diferentes estados do país. Três capturas ocorreram em Salvador e uma em Remanso. Todos seguem custodiados e à disposição da Justiça.

Na operação, os agentes também apreenderam celulares, aparelhos eletrônicos e documentos que devem contribuir para o avanço das investigações.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?