Operação contra quadrilha que roubava farmácias prende 17 suspeitos na Bahia
Foto: Divulgação/Ascom PCBA
A Operação Dose Final, realizada nesta quarta-feira (3), resultou na prisão de 17 investigados ligados a uma organização criminosa que atuava em Salvador. Ao todo, 16 suspeitos foram capturados na capital baiana e um em São Paulo.
A ação, coordenada pelo DEIC, também cumpriu 41 mandados de busca e apreensão e determinou o bloqueio de R$ 12,5 milhões em bens e valores dos investigados.
Segundo a polícia, o grupo é suspeito de roubar farmácias para furtar medicamentos de alto valor, como Ozempic, Mounjaro e Wegovy. As investigações apontam ainda envolvimento com tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídios e lavagem de dinheiro.
Entre os presos estão um homem apontado como responsável por uma central clandestina de desbloqueio de celulares roubados, um suspeito de comandar a distribuição de drogas na região e outro investigado por receptar e revender medicamentos roubados.
As ações ocorreram em bairros de Salvador, além de cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Equipamentos eletrônicos, celulares e documentos foram apreendidos e serão analisados para aprofundar as investigações.