Neymar volta ao gramado e anima a Seleção
- Rádio Sol Nascente News
- 29 de maio de 2026
Foto: Reprodução/CBF TV
O atacante Neymar voltou a aparecer no gramado durante um treinamento da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (29) e aumentou a expectativa dos torcedores sobre sua recuperação para a Copa do Mundo de 2026. Foi a primeira vez que o camisa 10 participou de atividades no campo desde a convocação para o Mundial.
O craque esteve presente na preparação comandada pelo técnico Carlo Ancelotti na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Neymar se recupera de uma lesão grau dois na panturrilha direita, sofrida no último dia 17 de maio, durante partida do Santos contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, o prazo estimado para recuperação do jogador varia entre duas e três semanas. Com isso, Neymar deve ficar fora dos amistosos preparatórios contra Panamá e Egito e ainda é dúvida para a estreia do Brasil na Copa, diante do Marrocos, marcada para o próximo dia 13.
Durante a manhã, o camisa 10 realizou trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular na academia antes de seguir para o gramado. Ainda sem participar intensamente das atividades, Neymar apenas caminhou pelo campo, acompanhou parte do treino ao lado de Ancelotti e observou os companheiros. A CBF mantém cautela sobre a evolução clínica do atleta, mas segue otimista para contar com o astro ainda na fase de grupos do Mundial.