Abrir Player em Nova Janela
Clique para Ouvir

Idoso morre e frentista fica ferido após explosão de carro

 Idoso morre e frentista fica ferido após explosão de carro

Foto: Reproduçãp/Redes Sociais

#Compartilhe

Um homem de 64 anos perdeu a vida e um frentista ficou ferido após uma forte explosão ocorrida na madrugada deste sábado (07), em um posto de combustíveis localizado no bairro da Lapa, região central do Rio de Janeiro. Imagens captadas pelas câmeras de segurança do local registraram o momento exato do acidente.

No vídeo, é possível ver Guaraci Ferreira R. Costa fechando o porta-malas do carro, onde estava instalado o cilindro de gás natural veicular (GNV). Enquanto isso, o frentista se aproxima para remover a mangueira de abastecimento. Instantes depois, acontece a explosão.

Segundo informações do jornal O Globo, apesar de ter recebido os primeiros socorros, o idoso não resistiu aos ferimentos. O frentista, identificado como Paulo B. dos Santos, de 61 anos, permanece internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar.

A força da explosão foi tamanha que o veículo foi arremessado vários metros à frente e parte do teto do posto desabou. A tragédia poderia ter sido ainda maior, pois, além das vítimas, havia um motociclista abastecendo em uma bomba próxima e outro frentista nas imediações. Poucos segundos antes do incidente, outro carro passou bem perto do veículo que explodiu.

No momento em que foi atingido, Paulo conversava com um colega de trabalho, que só não se feriu porque estava protegido atrás da bomba. Ainda não há uma conclusão oficial sobre o que causou a explosão. À reportagem de O Globo, a Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada no local e testemunhas foram ouvidas. A investigação está a cargo da 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá), que apura os detalhes do ocorrido.

O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa) divulgou uma nota lamentando o acidente:

“O Sindirepa lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido com um veículo abastecido a GNV, que resultou em vítimas fatais e feridos na cidade do Rio de Janeiro. Manifestamos nossa solidariedade às famílias das vítimas, reafirmando nosso compromisso com a segurança e a legalidade no setor automotivo.”

O sindicato também reforçou a segurança do GNV quando utilizado corretamente:

“É importante destacar que esse episódio, embora grave, não representa a realidade do GNV no Brasil. O Gás Natural Veicular é uma fonte de energia segura, sustentável e responsável por sustentar milhões de famílias em todo o país. Quando instalado e utilizado dentro das normas técnicas e legais, o GNV oferece total confiabilidade.”

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?