Abrir Player em Nova Janela
Clique para Ouvir

Homem morre após beber apenas cerveja por um mês; fato ocasionado por um recente divórcio

 Homem morre após beber apenas cerveja por um mês; fato ocasionado por um recente divórcio

Foto: Reprodução | Facebook

#Compartilhe

Na Tailândia, um homem de 44 anos morreu de forma trágica após passar um mês consumindo exclusivamente cerveja. Thaweesak Namwongsa foi encontrado pelo próprio filho, de 16 anos, na casa onde moravam, em Ban Chang, na província de Rayong.

O adolescente voltava da escola quando se deparou com o pai em estado grave, sofrendo convulsões. Desesperado, pediu ajuda de um vizinho, que tentou realizar manobras de reanimação até a equipe da Fundação Siam Rayong chegar . No entanto, Thaweesak não resistiu e morreu no local, cercado por mais de cem garrafas de cerveja que preenchiam todo o quarto.

De acordo com relatos do filho à polícia, o pai havia não estava se alimentando cerca de um mês antes e passou a consumir somente cerveja. O adolescente ainda afirmou que cozinhava diariamente para fazer o pai se alimentar, mas o homem sempre rejeitava. O jovem também contou que o vício do pai piorou após um divórcio recente, marcando o início de um declínio emocional e físico.

Filho fica chocado com situação do pai
A cena que encontrou foi descrita como chocante: o quarto estava tomado por garrafas vazias, com apenas um pequeno espaço entre elas para que Thaweesak pudesse se mover.

O caso chamou atenção nas redes sociais e foi divulgado por veículos tailandeses, incluindo o “Thai News”, acompanhados de imagens fortes que revelam o estado do local no momento da morte.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o álcool esteve relacionado a mais de 2,6 milhões de mortes em 2019, sendo fator de risco para doenças crônicas, complicações hepáticas, problemas cardíacos, saúde mental e acidentes.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?