Homem é preso em flagrante após invadir residência e estuprar vizinha
Foto: Divulgação | PC
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (30), acusado de invadir a casa e estuprar uma vizinha, em Paulo Afonso, no norte da Bahia. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município, após a vítima procurar a unidade policial para denunciar o crime.
De acordo com o registro da ocorrência, o suspeito invadiu a residência da vítima, forçando-a a abrir a porta sob ameaça de incendiar o imóvel. Em seguida, ele a agrediu e cometeu o abuso sexual, utilizando violência física e intimidações.
As investigações também apontaram que a mulher já havia registrado um boletim de ocorrência contra o mesmo homem no dia 11 de outubro, por ameaças e perturbação.
Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a imediata prisão do agressor. Os investigadores da Polícia Civil localizaram o suspeito em sua residência e efetuaram a prisão em flagrante.
Pena e medidas de proteção
Os crimes de estupro e ameaça, quando cometidos em um contexto de convivência com a vítima, podem ser enquadrados na Lei Maria da Penha, que garante mecanismos de proteção para mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
O auto de prisão em flagrante foi lavrado pela autoridade policial, que também representou pela prisão preventiva do suspeito junto ao Poder Judiciário. A vítima recebeu atendimento psicológico e foi encaminhada à rede de apoio e proteção às mulheres.