Estudante soteropolitano lidera ranking nacional da Olimpíada de Biologia
Foto: Acervo Colégio Anchieta
Matheus Souza Avena, aluno da 3ª série do ensino médio do Colégio Anchieta, em Salvador, conquistou o primeiro lugar geral na Bahia e foi agraciado com a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Com esse desempenho, ele se destacou como o melhor colocado do estado na competição. Matheus está entre os estudantes baianos que brilharam na disputa nacional.
As instituições de ensino Colégio Anchieta, Colégio São Paulo e Colégio Portinari juntos somaram 32 premiações na OBB deste ano: 2 medalhas de ouro, 3 de prata, 8 de bronze e 19 menções honrosas.
“Essas conquistas são motivos de celebração para toda a instituição. O nosso papel, enquanto escolas, é criar um ambiente propício para o desenvolvimento do potencial de cada aluno. Estamos extremamente orgulhosos dos nossos estudantes. O resultado nas Olimpíadas é um testemunho do esforço colaborativo de educadores e jovens. Nós acreditamos que com dedicação e apoio é possível alcançar grandes conquistas”, ressaltou Edmundo Castilho, diretor regional do Colégio Anchieta.
A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é voltada para alunos do ensino médio e tem como objetivo estimular o interesse pela área de Biologia. A iniciativa é organizada pelo Instituto Butantan, com apoio da Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB). A 21ª edição da competição aconteceu entre os meses de janeiro e maio deste ano.