Abrir Player em Nova Janela
Clique para Ouvir

No Banner to display

No Banner to display

Estudante soteropolitano lidera ranking nacional da Olimpíada de Biologia

 Estudante soteropolitano lidera ranking nacional da Olimpíada de Biologia

Foto: Acervo Colégio Anchieta

#Compartilhe

Matheus Souza Avena, aluno da 3ª série do ensino médio do Colégio Anchieta, em Salvador, conquistou o primeiro lugar geral na Bahia e foi agraciado com a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Com esse desempenho, ele se destacou como o melhor colocado do estado na competição. Matheus está entre os estudantes baianos que brilharam na disputa nacional.

As instituições de ensino Colégio Anchieta, Colégio São Paulo e Colégio Portinari juntos somaram 32 premiações na OBB deste ano: 2 medalhas de ouro, 3 de prata, 8 de bronze e 19 menções honrosas.

“Essas conquistas são motivos de celebração para toda a instituição. O nosso papel, enquanto escolas, é criar um ambiente propício para o desenvolvimento do potencial de cada aluno. Estamos extremamente orgulhosos dos nossos estudantes. O resultado nas Olimpíadas é um testemunho do esforço colaborativo de educadores e jovens. Nós acreditamos que com dedicação e apoio é possível alcançar grandes conquistas”, ressaltou Edmundo Castilho, diretor regional do Colégio Anchieta.

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é voltada para alunos do ensino médio e tem como objetivo estimular o interesse pela área de Biologia. A iniciativa é organizada pelo Instituto Butantan, com apoio da Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB). A 21ª edição da competição aconteceu entre os meses de janeiro e maio deste ano.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?