Abrir Player em Nova Janela
Clique para Ouvir

No Banner to display

No Banner to display

Endrick projeta Copa do Mundo e manda recado sobre Seleção: “Nos sacrificar ao máximo”

 Endrick projeta Copa do Mundo e manda recado sobre Seleção: “Nos sacrificar ao máximo”

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

#Compartilhe

Convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira na 2026 FIFA World Cup, o atacante Endrick falou sobre suas expectativas para o torneio e destacou o espírito coletivo do elenco brasileiro.

Aos 19 anos, o jogador do Olympique Lyonnais afirmou que está disposto a se dedicar ao máximo para ajudar o grupo na busca pelo hexacampeonato mundial, que será disputado em junho nos Estados Unidos, Canadá e México.

“O torcedor tem expectativa. Nós temos uma missão. Vou trabalhar, me sacrificar ao máximo, para ser o melhor para o grupo em cada treino, em cada exercício”, declarou o atacante.

Endrick evita falar sobre posição em campo

Durante a entrevista, Endrick destacou que não está preocupado com posição ou tempo de jogo e afirmou confiar totalmente nas decisões de Carlo Ancelotti.

“O quanto vou jogar, em qual formação ou posição, não importa. Quero chegar sabendo que entreguei o máximo para estar ali”, afirmou.

O atacante também comentou sobre a expectativa de atuar ao lado de Neymar pela primeira vez em uma grande competição com a camisa da Seleção Brasileira.

“O objetivo agora é do grupo”

Revelado pelo Palmeiras, Endrick reforçou que nenhum atleta deve pensar em metas individuais durante a competição e afirmou que o foco total do elenco precisa ser a conquista coletiva.

“Não somos especiais. Somos parte de um grupo. Cada um vai ser importante todos os dias. O objetivo de cada um era ir para a Copa. Agora, o objetivo é só do grupo”, completou.

A Seleção Brasileira chega para a Copa do Mundo de 2026 cercada de expectativa após a permanência de Carlo Ancelotti no comando técnico até 2030.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?