Comando Vermelho impõe toque de recolher após morte de traficante em Vila Canária
Foto: Reprodução
Após a morte de um traficante conhecido como Del Barreto, supostamente ligado ao Comando Vermelho (CV), moradores do bairro Vila Canária, em Salvador, foram obrigados a respeitar um toque de recolher imposto por criminosos na tarde de quarta-feira (30).
Segundo o portal Informe Baiano, homens armados circularam pelas ruas e determinaram o fechamento do comércio local, com maior concentração nas proximidades do mercado Atakarejo, situado no fim de linha do bairro.
A imposição da medida teria relação não apenas com a morte do líder criminoso, mas também com a intensificação da disputa entre facções rivais na região. Informações indicam que o ataque foi promovido por integrantes de um grupo adversário, com atuação na área de São Marcos, o que pode ter acirrado ainda mais os confrontos pelo domínio do tráfico de drogas local.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que a região está sendo monitorada com reforço no patrulhamento e atuação sob demanda.
“Na região, a unidade conta com o apoio, na intensificação do policiamento, de unidades convencionais, táticas e especializadas da PM. A corporação ressalta a importância do acionamento sempre que o cidadão se deparar com algum fato que fuja à normalidade. Guarnições são imediatamente encaminhadas para a averiguação das denúncias recebidas”, comunicou a corporação.