Abrir Player em Nova Janela
Clique para Ouvir

CAIXA Cultural Salvador lança inscrições para oficina de produção teatral com Arlindo Lopes

 CAIXA Cultural Salvador lança inscrições para oficina de produção teatral com Arlindo Lopes

Foto: Maria Haydêe

#Compartilhe

Com mais de 20 anos de experiência no teatro e no audiovisual, Arlindo Lopes vai compartilhar com os participantes como a produção artística também pode ser um espaço criativo para artistas. A oficina será dividida em dois blocos, abordando as etapas de realização de produções em teatro, audiovisual e podcasts, oferecendo ferramentas para transformar ideias em projetos concretos.

De acordo com Arlindo, uma parte da oficina terá foco na técnica, com noções sobre elaboração de projetos e inscrições em editais, enquanto a outra abordará a dimensão criativa, incluindo desde a concepção de ideias até orçamento, acessibilidade e políticas afirmativas.

“A ideia é dialogar com artistas locais sobre esse universo da produção, podendo partilhar o quanto pode ser importante essa virada de chave. É uma oficina não só dedicada a estudantes de teatro ou de cinema, mas para artistas no geral, porque eu acho que muitos acham que produção não é para artista. A gente pode ter a nossa parte criativa e, de alguma forma, colocar essas ideias no mundo. Então vamos falar sobre a construção e idealização de um projeto, desde a folha em branco até a produção”, explica Arlindo.

A atividade faz parte da programação do musical infantojuvenil ‘Menino Mandela’, que será apresentado nos dias 8 e 9 de novembro, na CAIXA Cultural Salvador. Vencedor de cinco prêmios do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ), o espetáculo leva o público a uma viagem poética e educativa pela infância de Nelson Mandela (1918-2013), mostrando experiências que moldaram o líder político e símbolo mundial da luta pela igualdade racial.

Com canções originais, bonecos e danças africanas, a peça imagina um encontro entre o jovem Mandela e sua neta Zoe, unindo gerações e promovendo letramento racial, empatia e respeito. Idealizada e dirigida por Arlindo Lopes, a montagem reforça o poder transformador da arte, inspirando o público a refletir sobre os valores que constroem uma sociedade mais justa e plural.

Para mais informações, acesse https://www.caixacultural.gov.br/Paginas/Programacao.aspx?idEvento=3656

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?