Abrir Player em Nova Janela
Clique para Ouvir

Artesanato da Bahia recebe destaque no São João com ação especial para público e personalidades

 Artesanato da Bahia recebe destaque no São João com ação especial para público e personalidades

Foto: Diogo Andrade

#Compartilhe

O estande do Artesanato da Bahia firmou-se como um espaço interativo e vibrante de celebração da cultura popular em seu terceiro ano consecutivo no São João da Bahia, realizado no Parque de Exposições. Com a valorização dos saberes manuais e as tradições culturais do estado, o espaço promoveu ações que encantaram artistas, influenciadores, imprensa e visitantes. Peças artesanais produzidas por artesãs e artesãos baianos foram entregues a personalidades presentes no evento, enquanto o público que visitou a loja recebeu copos ecológicos como lembrança da experiência.

Entre os artistas presenteados estiveram Escandurras, Manu Bahtidão, Fábio Carneirinho, Thiago Aquino, João Gomes, Solange Almeida, Zé Vaqueiro, Natanzinho Lima, Geraldo Azevedo, Flávio José, Dorgival Dantas e Jú Marques, além do jornalista Raoni Oliveira e dos influenciadores Daniel Ferreira e Amora Mota. As entregas foram realizadas pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, pelo coordenador de Fomento ao Artesanato, Weslen Moreira, e por integrantes da equipe Setre /Programa Artesanato da Bahia. A ação também se estendeu ao Pelourinho, com entregas realizadas durante dois dias.

Com ambientação colorida, temática e instagramável, o estande ofereceu ao público uma experiência sensorial única, reunindo a criatividade de artesãs e artesãos de diversas regiões do estado. O espaço apresentou uma curadoria especial de esculturas, objetos utilitários e decorativos, além de acessórios como brincos, colares, bolsas e lenços que deram um toque original aos looks juninos.

A estrutura também incluiu uma plataforma de vídeo 360º e moldura temática, que incentivaram registros criativos e a interação com os visitantes. A iniciativa reafirma o compromisso do Artesanato da Bahia com a valorização da cultura popular e com o fortalecimento da economia criativa local.

A ação foi realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), através da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), em parceria com a Associação Fábrica Cultural e com apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR). A produção artesanal de todo o estado está disponível para compras nas lojas do Artesanato da Bahia, localizadas na Barra e no Foyer do Hotel Mercure, no Rio Vermelho.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?