Alyce Araujo, revelação do sertanejo alagoano, lança projeto audiovisual gravado na Bahia
Foto: @imaginefilmes
Com apenas 16 anos, a jovem alagoana Alyce Araujo vem se destacando no cenário do sertanejo e acaba de dar um passo importante em sua trajetória musical com o lançamento de seu novo projeto.
Trata-se do primeiro volume do EP TOUR INÍCIO, parte de um projeto audiovisual gravado em março deste ano, na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Já estão disponíveis nas plataformas de áudio e no YouTube a faixa autoral “Safado Bandido” — escrita por Ryan Araujo, Rutiana Farias e pela própria Alyce — além de releituras de sucessos consagrados da música brasileira. Os interessados podem acessar o link https://onerpm.link/TourInicio_Ep1 para ouvir o EP ou assistir ao conteúdo no YouTube, em https://www.youtube.com/watch?v=seDDmDbJVNs. O lançamento marca o início de uma nova fase na carreira da artista, que promete mais novidades entre os meses de maio e junho.
“Estou muito animada com esse novo rumo da carreira. Já são quase nove anos de estrada, mostrando meu amor pela música. Agora, começo a conquistar novos públicos, abrir novos mercados e a felicidade é enorme”, conta.
Alyce não se limita apenas ao microfone: também assina composições que refletem sua vivência, maturidade e emoção. Suas músicas reúnem o romantismo característico do sertanejo contemporâneo com batidas marcantes, além de um estilo vocal que encanta o público pela sinceridade e carisma. Natural de Arapiraca, no interior de Alagoas, a artista teve o primeiro contato com a música ainda aos sete anos de idade e desde então contou com o apoio incondicional dos pais e do irmão Ryan, que também atua profissionalmente no meio musical.
Entre suas influências, Alyce destaca nomes de peso do sertanejo atual, como Marília Mendonça, Ana Castela, Maiara & Maraisa e Lauana Prado — artistas que também se conectam fortemente com o público feminino e jovem, e que inspiram a nova geração de vozes femininas no gênero.